Jonas Brothers Oficial Street Team Portuguesa
Bem-vindo!
Junta-te a nós ou faz o teu login!



 
InícioPortalFAQRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Artigo: Joe lança o primeiro disco solo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ritasantos
Jornalista
Jornalista


Feminino Número de Mensagens : 5905
Idade : 23
Localização : oasis
Emprego/lazer : profissional a descansar
Jonas Brothers Preferido : têm todos algo
Data de inscrição : 24/03/2009

MensagemAssunto: Artigo: Joe lança o primeiro disco solo    Qui Nov 24, 2011 2:21 pm


Image and video hosting by TinyPic

Joe, lança o primeiro disco solo
Cantor passa por uma transformação sonora para evitar a maldição que ameaça os ídolos teen

Hits de curto alcance, debandada de fãs, medo da concorrência… Esses são pesadelos que sempre perturbaram os ídolos teen da música pop. Como preservar a fama num nicho de mercado que se renova totalmente a cada cinco anos? Eis a velha questão. Nenhum outro fantasma, portanto, provoca tanto tormento no reino das celebridades juvenis quanto a transição para a idade adulta. Desafio (quase sempre inglório) que o mais popular dos Jonas Brothers, Joe, enfrenta no primeiro disco solo, Fastlife.

Aos 22 anos, o cantor tenta reinventar uma carreira que, até agora, se alinhava à energia do “power pop” e à grife da Disney. Não é uma estratégia simples. A primeira providência de Joe é se livrar dos gracejos do Jonas Brothers: mais “dançante e urbano”, o CD novo tem até palavrão — cortesia do rapper Lil Wayne, que participa da faixa Just in love. “Meu cotidiano foi tão louco e acelerado em 2010. Eu queria trazer as pessoas para dentro do furacão que é a minha vida”, comentou o cantor.

A troca de figurino — e de amizades — tem como objetivo acompanhar as transformações de um fã-clube também em fase de crescimento. Uma fã que tinha 15 anos quando o Jonas Brothers lançou os primeiros sucessos, em 2007, hoje possivelmente está na faculdade. Fastlife, por isso mesmo, trata de temas mais “adultos”, como amores frustrados e as dificuldades de peitar responsabilidades. E apela para uma sonoridade que, lustrada por cinco produtores, entra em sintonia com o balancê de casas noturnas.

Um plano mais desesperado, no entanto, borbulha sob a superfície do álbum: Joe aposta tudo para entrar no clube de ex-adolescentes que conseguiram prolongar o sucesso e migrar para uma plateia mais ampla, sem limites de idade. É o caso de nomes como Justin Timberlake (que ficou conhecido na boy band ‘N Sync) e de Britney Spears. Indispensável, aí, é evitar a maldição que condenou “hitmakers” como Hanson e os Backstreet Boys, além dos brasileiros Sandy, KLB, Twister e tantos outros.

Desde 2010, um ano após o lançamento do disco Lines, vines and trying times, o Jonas Brothers se arrisca nessa selva sonora, à prova de novas aventuras e segundas chances. Enquanto Joe divulga Fastlife, Nick arranha as referências de blues no projeto Nick Jonas and the Administration, que lançou o álbum Who I am. Os discos solos dos irmãos ainda estão longe de provocar suspiros entre os fãs do trio: Nick vendeu 150 mil cópias do álbum nos Estados Unidos; enquanto isso, Joe teve que se contentar com uma estreia solo na 15ª posição da parada norte-americana. Ainda parece pouco.

Crescidinho
À reforma visual, soma-se uma recauchutagem de marketing pessoal. Há cinco anos, os Jonas eram os bons moços virginais, que pregavam a pureza do amor perseverante. Hoje, Joe sua os terninhos para transpirar macheza — a cantora Taylor Swift e a atriz Camilla Belle estão entre as beldades que frequentaram o Twitter do cantor. O pulso de Fastlife, nesse aspecto, remete ao Michael Jackson “sensual” do disco Dangerous (1991) — além, é claro, de Justin Timberlake.

Quando juntos, o trio de irmãos ainda mostra que é popular entre as crianças e os adolescentes. Em agosto, bateram recorde de audiência no Disney Channel ao aparecerem num episódio do seriado Hannah Montana. O programa de tevê Jonas, além do reality show Jonas Brothers: living the dream e do filme Camp rock, são atrações infalíveis da emissora. Somados, os quatro discos da banda venderam 10 milhões de unidades. A necessidade de pensar num plano de carreira, porém, se faz urgente: e, se depender dos truques vazios de Fastlife, Joe periga ser lembrado como apenas um adolescente muito famoso que, bem, desapareceu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Artigo: Joe lança o primeiro disco solo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ATUALIDADES - PHILLIP PHILLIPS AMERICAN IDOL 2012 - LANÇA SEU ALBUM EM NOVEMBRO
» Empresa lança o primeiro instrumento do mundo em código aberto
» Rodolfo Stroeter
» [LEE MIN HO] O ator Lee Min Ho vai lançar seu primeiro álbum
» Meu primeiro vídeo solo. [tapping e distorções]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Jonas Brothers Oficial Street Team Portuguesa :: Jonas Brothers :: The Jonas Brothers :: Joe Jonas-
Ir para: