Jonas Brothers Oficial Street Team Portuguesa
Bem-vindo!
Junta-te a nós ou faz o teu login!

InícioPortalFAQRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
filipaj.
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 8533
Emprego/lazer : ser parva
Jonas Brothers Preferido : nicky. joey. kevo.

MensagemAssunto: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Dom Jan 02, 2011 6:43 am

Ora muito bem, aqui está o meu texto para o concurso de one-shots deste primeiro mês do ano.
Isto supostamente é uma carta para um amigo - não pensei em ninguém em particular, apenas é alguém que simboliza todos os meus amigos que deixei na minha antiga escola.
Espero que gostem. ♥

Querido amigo,
Estou a escrever-te porque tenho saudades tuas. Este ano sei que te deixei, mas sabes que não te abandonei no sentido literal da palavra. Segui apenas o meu coração, os meus sonhos, e algo me dizia para fazer esta mudança… Algo me dizia para começar do zero. E alguém me disse que mais valia perder dois anos, do que andar uma vida inteira perdida à procura de nada em concreto e de tudo ao mesmo tempo.
Desculpa se alguma vez te magoei, nunca foi essa a minha intenção. Sabes que te adoro e nunca te esqueço. Sei que às vezes posso parecer ausente, posso não falar muito: faladora sabes que não sou muito e o facto de estar ausente não o faço por mal, todos nós o ficamos de vez em quando.
Sabes, durante este ano ocorreram tantas coisas. Boas e más. O facto de mudar de ares ensinou-me tantas coisas novas, e fez-me crescer de certa forma. Sabes que ainda estou em fase de adaptação? Às vezes sinto-me tão bem, sinto-me em família. Outras vezes, ainda me sinto em fase de adaptação. E sinto muito a falta de vocês, dos amigos que deixei para trás. Por vezes arrependo-me de tudo, mas no instante seguinte lembro-me que estava a seguir um sonho. E estou. E tenho de acreditar que vai tudo correr bem, e que não me posso sentir nunca sozinha.
Acho que ainda não te contei do meu verão. Foi inesquecível, dos melhores. Fui a imensos concertos fantásticos; abracei o meu ídolo algumas vezes e isso faz-me sentir de uma maneira que não consigo explicar; relembrei velhos tempos; estive com pessoas únicas; conheci pessoas fantásticas e algumas que quero na minha vida para sempre; estive no melhor campo de férias do mundo e lá passei uma semana inesquecível conhecendo novas pessoas de vários cantos do país, vivi momentos únicos dos quais tenho imensas saudades (o nadar naquele lago com uma aparência um pouco desagradável, cantar até mais não, aquelas danças tão engraçadas, a piscina, as gargalhadas, a união, a noite de acampamento, os abraços, o dia da despedida, …), aprendi imensas coisas nessa semana e senti todos os tipos de emoções presentes em mim. Neste verão também fui para o Algarve com a minha família e foram as primeiras férias de verão do meu sobrinho, por esse motivo foram ainda mais especiais.
Este ano descobri verdadeiramente que há pessoas que realmente me fazem falta na vida e que sem as quais não consigo ser feliz. Para além de encontrar novas amizades que se tornaram essenciais, consegui dar valor aos amigos de sempre, e esquecer aquelas pessoas que não interessam, que não nos fazem falta e que nunca quiseram realmente saber. Às vezes temos de aprender a fazer este tipo de selecção, sabes, porque senão acho que saímos sempre a sofrer, a uma determinada altura da nossa vida. Eu tenho os melhores amigos do mundo. E a melhor família também. E entro em pânico quando sinto que estou a perder alguém especial. Desculpa-me por ser tão insegura.
Fui surpreendida bastantes vezes! Eu gosto de surpresas, embora só das boas. Sabes que os meus ídolos me deram os parabéns durante um concerto em que assistiam mais de 88 mil pessoas? Tu não tens noção como eu me senti. Mas a verdade é que isso aconteceu, e tudo se deve á beleza da amizade. Há pessoas que realmente valem a pena ter na nossa vida. É isto que estava a querer dizer-te há bocado: na nossa vida entram imensas pessoas mas são pequenos gestos que fazem com que percebas aquelas que realmente se importam contigo. Pequenos gestos como este. Ou então, meter a cabeça fora da tenda durante a noite num acampamento e ficar quieto com o nosso amigo a contemplar as estrelas e ouvir todos os sons que a natureza tem para nos oferecer. Ou um simples gesto de dar a mão, que para alguns parece tão banal. Mas não é. Tal como um abraço, um abraço que vale tanto. E já me deram abraços que significaram o mundo. Tu sabes o que te digo.
Este ano também consegui superar alguns medos, como por exemplo, o medo de cantar em frente a uma plateia. Sim, eu continuo com esse medo, e tenho muito na verdade, porém isso aconteceu, e apesar das críticas não terem sido más, eu continuo cá com a minha opinião. Mas a verdade é que é uma sensação única teres alguém ali a olhar para ti e a ouvir aquilo que tu fizeste, aquilo que criaste com tanto carinho.
Como isso, outros medos ultrapassei, outros objectivos alcancei, outras mudanças se deram. Conheci novos sentimentos e vivi coisas que nunca tinha vivido antes. Coisas que julguei serem sonhos, e pergunto-me agora se não seriam.
A verdade é que tudo já passou e agora posso dizer, com toda a certeza, de que vivi dos melhores momentos da minha vida, neste ano que passou. E como pudeste observar, tudo se deu à base da amizade, da alegria, da família, da música, dos sonhos… Porque então, o que seria a vida sem isso?
Como eu sempre digo «acreditar é a base de tudo», portanto desejo que acredites sempre nos teus sonhos e que acredites sempre de que és capaz de fazer tudo aquilo que desejas… basta acreditares.
E no fim, depois de tudo viveres, sempre podes sorrir e recordar tudo aquilo de bom que já passaste. Lembra-te sempre das coisas boas, pois são elas que te fazem sorrir. Aprende sempre algo com as coisas más, mas deixa para trás aquilo que já não interessa. Recorda os melhores momentos na tua memória ou então trabalha num álbum de fotografias. Um congelar de emoções que se tornam eternas.
Sê feliz e aproveita cada momento.
Envio-te ainda um abraço forte desta tua amiga que nunca te esquece,
Filipa.

"just had a night (& day) i'll never forget" 14102011, thank you Joe Jonas ♥
Ver perfil do usuário
moa j.
Administradora principal
Administradora principal

Feminino Número de Mensagens : 5789
Emprego/lazer : joe's whore.
Jonas Brothers Preferido : joseph.

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Dom Jan 02, 2011 6:50 pm

ai olha desculpa não ter comentado ontem, esqueci-me completamente $: tinha a página aberta e depois fechei e disse; 'não me posso esquecer!' e depois esqueci-me omfg.
ok vou começar a empapar e a dizer as mesmas coisas de sempre que digo nos teus textos, sinto-me mesmo estúpida a sério, mas tu percebes!
eu irei SEMPRE sempre identificar-me com os teus textos, seja de que maneira for! é impressionante! e este não é excepção! Segui apenas o meu coração, os meus sonhos, e algo me dizia para fazer esta mudança… Algo me dizia para começar do zero. Sabes, durante este ano ocorreram tantas coisas. Boas e más. O facto de mudar de ares ensinou-me tantas coisas novas, e fez-me crescer de certa forma. Sabes que ainda estou em fase de adaptação? Às vezes sinto-me tão bem, sinto-me em família. Outras vezes, ainda me sinto em fase de adaptação.aconteceu-me exactamente o mesmo, tu sabes. eu também queria tanto uma mudança, era o meu objectivo do ano anterior, e não me arrependo nada de a ter feito! dizem que as mudanças por vezes são más, mas neste caso, foi extremamente positiva para mim, e para ti também, estou mesmo feliz que a tenhas feito, por teres seguido o teu sonho <3

Sabes que os meus ídolos me deram os parabéns durante um concerto em que assistiam mais de 88 mil pessoas? Tu não tens noção como eu me senti. Mas a verdade é que isso aconteceu, e tudo se deve á beleza da amizade. aw! quando eu li isto fiquei : "OMG, POIS FOI!" tu mereces mais do que ninguém isso, a sério. <3

Como eu sempre digo «acreditar é a base de tudo», portanto desejo que acredites sempre nos teus sonhos e que acredites sempre de que és capaz de fazer tudo aquilo que desejas… basta acreditares. E no fim, depois de tudo viveres, sempre podes sorrir e recordar tudo aquilo de bom que já passaste. Lembra-te sempre das coisas boas, pois são elas que te fazem sorrir. Aprende sempre algo com as coisas más, mas deixa para trás aquilo que já não interessa. Recorda os melhores momentos na tua memória ou então trabalha num álbum de fotografias. Um congelar de emoções que se tornam eternas.
Sê feliz e aproveita cada momento.

dás-me sempre tanta força, oh pá :' eu não sei se tu tens noção da energia positiva que tu transmites à tua volta. pareces uma lâmpada sempre acesa omfg.
eu sei que isto foi um exemplo mesmo estúpido HAHA

ah, senti-me tão perto de ti neste texto. senti-me também um bocadinho orgulhosa por saber exactamente de tudo oque falavas e nada me ser 'estranho' porque tu me contas-te aquilo tudo. faz-me pensar na nossa amizade $:
um dia vais escrever um livro, e vais publicá-lo, e eu vou ser a primeira a comprá-lo.

deu para perceber que eu adorei o texto de coração? se não, pronto, acabei de o dizer. sou tão estupida sniff, desculpa nunca dizer nada à altura dos teus textos.
gosto muito de ti, e muito boa sorte para o concurso! eu vou torcer por ti

between motion and stillness
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/moajonas
filipaj.
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Dom Jan 02, 2011 11:24 pm

oh gabs, nem sei que te dizer, a sério. muito obrigado, das-me sempre tanta força, em tudo, e particularmente quando se trata de textos e coisas assim. e podes ter a certeza que se algum dia publicar um livro vou-te inserir nos agradecimentos! a ti e a todas estas pessoas lindas que sempre me apoiaram tanto na escrita e nessas coisinhas.
eu fico muito feliz por dizeres que te dou força e energia e que pareço uma lâmpada sempre acesa. pahaha. quem me dera ter sempre toda a força e a energia que dizes que eu transmito. mas pronto isso é um aparte que não interessa. e é claro que sabes tudo, eheh. eu gosto muito da nossa amizade, bidé e sanita foreber ♥ OBRIGAAAADO amor, por tuuuudo! ♥

Ver perfil do usuário
catarinaj.
heart and soul
heart and soul

Feminino Número de Mensagens : 6214
Emprego/lazer : wash joseph's boxers.
Jonas Brothers Preferido : dj danger.

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Dom Jan 02, 2011 11:48 pm

ow isto está tão verdadeiro. gostei tanto, ai jesus. disseste aqui coisas que, oh, sei lá, mas são tão verdadeiras! como esta "Eu tenho os melhores amigos do mundo. E a melhor família também. E entro em pânico quando sinto que estou a perder alguém especial." isto acontece-me! sempre! isto é a minha vida, aliás. eu sinto que estou a morrer se estiver sozinha ou se não tiver um familiar ou amigo comigo. a sério. :$
ainda bem que escreveste isto. lembrou-me coisas que se passaram no meu ano que, não é ter-me esquecido, é já não me lembrar que foram tão especiais. como o facto de ter sido eu a fazer essa surpresa que disseste. opaaa!não me sinto mais nem menos importanto, mas sinto que te deixei feliz, e tu já fizeste tanto por mim que desta vez tinha de ser eu a fazê-lo. ainda bem que foi um momento para recordar e espero que nunca te esqueças dele! foi tão especial para mim, senti que finalmente atingi qualquer coisa por mim, fui eu que consegui fazê-lo sozinha. consegui deixar alguém com um sorriso na cara! e ainda hoje me rio da tua cara a olhar para o cartaz AHAHA. anyway, este texto está super bonito e muito verdadeiro. fico contente que estejas contente com o teu curso e que não te tenhas arrependido de nada! que tenhas feito amizades e tudo isso, que tenhas vivido momentos únicos... estou feliz porque tu estás feliz! espero que continues assim. <3 tu mereces.
muitos parabéns pelo texto, já sabes que a tua escrita é magnifica. boa sorte!
Ver perfil do usuário http://twitter.com/ohsmilez
Moniqita
invisible
invisible

Feminino Número de Mensagens : 1042
Emprego/lazer : L.A. Baby
Jonas Brothers Preferido : Mr. President

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Seg Jan 03, 2011 12:20 am

"Lembra-te sempre das coisas boas, pois são elas que te fazem sorrir. Aprende sempre algo com as coisas más, mas deixa para trás aquilo que já não interessa. Recorda os melhores momentos na tua memória ou então trabalha num álbum de fotografias. Um congelar de emoções que se tornam eternas.
Sê feliz e aproveita cada momento."

Está lindo, o teu texto e OMG, a música é linda *-*
O teu texto está mesmo inspirador e tu tens uma maneira especial de escrever as coisas, que as tornam ainda mais bonitas Smile Tens muito jeito, mesmo.
Espero que o teu ano seja excelente!
Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/im_moniqita
filipaj.
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Ter Jan 04, 2011 5:54 pm

Obrigado pelas vossas palavras que, acreditem porque é a mais pura das verdades, dão me sempre imensa força e deixam-me bastante feliz!
Sejam felizes porque vocês merecem tudo de bom ♥

Ver perfil do usuário
TaniaOliveira
invisible
invisible

Feminino Número de Mensagens : 1861
Emprego/lazer : Jobros lover
Jonas Brothers Preferido : Kevin Jonas

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Ter Jan 04, 2011 11:57 pm

Estou a chorar tanto Filipichas, tanto! Disses-te coisas que gostava de dizer a certas pessoas e não consigo, e e outras que me fizeram abrir os olhos para outras! Escreves tão bem, já te disse? Tenho tantas saudades de quando lia os teus textos lindos, tens tanto talento para isto.
"consegui dar valor aos amigos de sempre, e esquecer aquelas pessoas que não interessam, que não nos fazem falta e que nunca quiseram realmente saber. Às vezes temos de aprender a fazer este tipo de selecção, sabes, porque senão acho que saímos sempre a sofrer, a uma determinada altura da nossa vida."
Por mais curioso que pareça, ando á dias a pensar sobre fazer a tal seleção que mencionas nessa frase, agora, recebi a força que faltava para o fazer, és linda!
Nunca pares de escrever, escreve mais vezes e faz-me chorar cada vez mais!
Gmmmmmmdt ♥
Ver perfil do usuário http://twitter.com/TaniiaOliveira
filipaj.
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Sab Jan 08, 2011 5:22 pm

TaniaOliveira escreveu:
Estou a chorar tanto Filipichas, tanto! Disses-te coisas que gostava de dizer a certas pessoas e não consigo, e e outras que me fizeram abrir os olhos para outras! Escreves tão bem, já te disse? Tenho tantas saudades de quando lia os teus textos lindos, tens tanto talento para isto.
"consegui dar valor aos amigos de sempre, e esquecer aquelas pessoas que não interessam, que não nos fazem falta e que nunca quiseram realmente saber. Às vezes temos de aprender a fazer este tipo de selecção, sabes, porque senão acho que saímos sempre a sofrer, a uma determinada altura da nossa vida."
Por mais curioso que pareça, ando á dias a pensar sobre fazer a tal seleção que mencionas nessa frase, agora, recebi a força que faltava para o fazer, és linda!
Nunca pares de escrever, escreve mais vezes e faz-me chorar cada vez mais!
Gmmmmmmdt ♥

Oh linda :$ fico mesmo feliz por saber que te dei força e tudo mais. acredita sinto-me tão feliz quando consigo fazer algo de bom pelas outras pessoas! Espero que consigas então fazer essa tal selecção e tudo o mais para conseguires ser realmente feliz. tu mereces!! e eu vou continuar a escrever claro :$ OBRIGADO ♥ também gmmmmdt tanichas!

Ver perfil do usuário
Sá :D
keep it real
keep it real

Feminino Número de Mensagens : 872
Emprego/lazer : andar pela chuva com o Nick
Jonas Brothers Preferido : Aquele que tem os caracóis lindos; aquele que tem um olhar hipnotizante; aquele que tem um sorriso que mata qualquer uma; aquele que tem um maneira querida de ser; aquele cujo sorriso é simplesmente contagiante, o Mr. President Nicholas Jonas <3

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Qua Jan 12, 2011 12:34 am

"Aprende sempre algo com as coisas más, mas deixa para trás aquilo que já não interessa."

É verdade... muitas pessoas aprendem com as coisas más, mas continuam com elas e sofrem...
adorei o texto, de verdade... está mesmo muito lindo *O*
E então e a música? Perfeita Very Happy
Ver perfil do usuário
Pan
make it right
make it right

Feminino Número de Mensagens : 3873
Emprego/lazer : songwritting <3
Jonas Brothers Preferido : NJJ.

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Sab Jan 22, 2011 6:33 pm

"Ou então, meter a cabeça fora da tenda durante a noite num acampamento e ficar quieto com o nosso amigo a contemplar as estrelas e ouvir todos os sons que a natureza tem para nos oferecer."

opá... porque é que me deixas sempre sem palavras Filipa maria? hum? Esta carta é o exemplo perfeito daqueles textos que não precisam de palavras caras e frases complicadas para serem maravilhosos de ler na sua simplicidade. E é como tu, és uma pessoa simples, mas brilhante e maravilhosa : )

sabes que te amo (L)
Ver perfil do usuário http://www.twitter/mypeterpan3
filipaj.
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Sab Jan 22, 2011 7:34 pm

Oh soul... amo-te!!!

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)   Hoje à(s) 5:15 pm

letter for a friend. (concurso de one-shots - janeiro 2011)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Indicação importadora Yamaha Rio de Janeiro-RJ
» Trompetes Roubados (Rio de Janeiro - Niterói)
» Feira Music Show no Rio de Janeiro - 15 a 17 de Julho.
» Shows do Paul McCartney no Rio de Janeiro em 2011
» Estou precisando de um Luthier de instrumentos "classicos" no Rio de Janeiro!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Jonas Brothers Oficial Street Team Portuguesa :: Multimédia :: FanFics :: One Shot's-
Ir para: